Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

Descubra o que são, aplicações e função das escovas torcidas

Em um processo de higiene as escovas são fundamentais. Responsáveis por eliminar as sujeiras de difícil remoção, elas permitem que as superfícies e equipamentos fiquem completamente limpos. Assim, é possível utilizar o espaço ou utensílio novamente sem nenhum tipo de empecilho. Porém, para cada especificidade existe um tipo de escova diferente. Por isso, no artigo de hoje, a Weinberger explica o que são as escovas torcidas e qual sua aplicação. Leia o artigo até o fim.

O que são escovas torcidas?

Antes de entender o que são as escovas torcidas exatamente, é importante saber que elas também têm outras denominações. Escovas cilíndricas, tubulares ou rabo de gato, são a mesma coisa. Independentemente de como é chamada, elas possuem cepilhos torcidos em arame galvanizado ou inox, e cerdas orgânicas ou plásticas (atóxicas), atendendo cada segmento de forma específica. 

Isso significa que para cada aplicação, a fabricação da escova é feita com a mesma base, que são as cerdas citadas acima, mas com formatos diferentes. Assim é possível se adaptar ao equipamento e então oferecer uma limpeza mais eficaz.

Aplicações 

No caso da Weinberger, o portfólio da empresa dispõe de escovas torcidas para mangueiras de transferência, bicos injetores, bocais, tubulações, sistemas de ar-condicionado e vidrarias para laboratório (copos becker, frascos, provetas, balão volumétrico, balão comadre, papagaio, entre outros).

No site também é possível localizar por segmento, como agropecuário, alimentício, farmacêutico, hospitalar, industrial e laboratorial. Assim, é possível filtrar pelo tipo de serviço que será realizado e então encontrar a escova mais adequada.

Função das escovas torcidas

Da mesma forma que as outras escovas, as torcidas têm como premissa a higiene adequada dos objetos. Devido à sua superfície áspera, ela também contribui para polimento e acabamento, dependendo do produto. Todo o atrito que ela gera é essencial para a remoção das sujeiras. 

Sem o uso das escovas, é possível que passe despercebido pequenas rebarbas que se formam. Com o tempo, se não forem limpas corretamente, elas ficam ainda mais difíceis de serem removidas. Outro agravante é que o uso contínuo do material pode soltar essa sujeira e trazer problemas como contaminação.

Escovas genéricas

Há casos em que a aquisição de escovas para cada finalidade ainda não é um investimento que cabe no bolso da empresa. Quando isso ocorre é possível, de maneira preliminar, fazer uso da escova para limpezas gerais. Mais recomendada para bancadas ou mesmo para o chão, elas podem ser úteis para outras finalidades até que a aquisição apropriada seja realizada.

Lembrando que mesmo se tratando da escova de limpeza geral é expressamente orientado que seja adquirida uma para cada finalidade. Uma vez que utilizá-las em diferentes superfícies pode acarretar a transmissão de sujeira de um local para outro.

Solicite escovas torcidas personalizada

Para quem necessitar de escovas específicas e não as encontrar no site da Weinberger é possível solicitar um modelo próprio. Basta entrar em contato com a empresa e apresentar seu projeto. Assim, estudos serão realizados para a viabilidade da fabricação.

Gostou do conteúdo? Aproveite para ler outros artigos do blog!

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.