Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

Higienização industrial: saiba como solucionar os problemas de limpeza de mangueira

Dentro de uma indústria, vários são os processos pertinentes ao seu ramo de atividade. Eles, por sua vez, geram uma enorme quantidade de sujeira que precisa ser eliminada periodicamente. Porém, essa não é uma tarefa tão simples, pois a higienização industrial requer utensílios próprios para a limpeza dos equipamentos. Mais que necessário, contar com as escovas corretas auxilia no processo de remoção completa da sujeira, com menos esforços e riscos de danos.

Por que a higienização industrial é necessária?

Uma boa prática de higienização industrial no cenário atual exige atenção a alguns detalhes que muitas vezes são esquecidos. Sempre que novos produtos ou processos forem ser empregados, os equipamentos devem ser higienizados com produtos químicos adequados, além de utensílios que facilitam esse processo de limpeza. Alguns exemplos de equipamentos que podem se beneficiar disso são as tubulações e mangueiras de transferência de ar, produtos sólidos, semi-sólidos e líquidos.

Devido à transferência de produto ser constante nas mangueiras e tubulações, elas ficam em estado crítico, inclusive impossibilitando o seu uso se negligenciada sua limpeza. A grande dificuldade na higienização de mangueiras está no seu comprimento e muitas vezes no diâmetro, que impossibilita uma higienização com escovas comuns.

Solução para higienização industrial

As mangueiras de nylon torcidas, confeccionadas em Arame Inox da fabricante de escovas Weinberger são ideais para higienização industrial de mangueiras e tubulações. Isso porque são capazes de proporcionar mais eficiência, conforto e menos tempo de limpeza, ou seja, um complemento para garantir um satisfatório resultado.

Os arames são flexíveis e percorrem o caminho da tubulação, inclusive nas curvas de 45º e 90º, atingindo o comprimento necessário para uma lavagem em sentido único. Durante o processo, os restos de produtos ou sujeira são jogados para fora das mangueiras e tubulações sem complicações.

Como adquirir

A Weinberger possui um grande mix de escovas para as mais diferentes finalidades na planta industrial. Com modelos desenvolvidos conforme a necessidade dos equipamentos, garantimos uma higienização industrial totalmente eficaz. Precisou limpar tanques misturadores, bicos, esteiras, grades e outros locais de difícil acesso? Consulte-nos.

Fique por dentro também dos conteúdos publicados em nosso blog. Eles podem ajudar você a esclarecer dúvidas e conhecer melhor nossos produtos!

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.