Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

Evidenciada pela Covid-19, limpeza adequada se tornou referência para pessoas e empresas

A pandemia e as consequências que ela causou tiveram um grande impacto na vida de milhares de pessoas. Uma das adaptações mais significativas se refere à mudança dos hábitos de higiene. Até que se comprovasse que uma das maneiras de eliminar o vírus da Covid-19 era por meio da limpeza adequada e constante das mãos e das superfícies, muitas das práticas adotadas atualmente eram facilmente negligenciadas pela maioria das pessoas e empresas. Com mais de um ano de pandemia, um dos questionamentos que permeia é: “Os hábitos de limpeza adequada permanecerão?”

De acordo com Jefferson Heinz, CEO da fabricante de escovas Weinberger, a higiene sempre foi essencial, mesmo antes da pandemia. “Hospitais, laboratórios e indústrias são exemplos de setores que já priorizavam a limpeza adequada de seus espaços para garantir a eficiência de suas operações”, comentou o empresário lembrando se tratar de segmentos em que a higiene se faz presente impreterivelmente.

Para Heinz, a conscientização da população quanto à necessidade de limpar corretamente as superfícies é bastante promissora e deve permanecer. “Restaurantes passaram a ter que se adequar às novas normas de higiene para poder receber seus clientes. Cada vez mais exigentes, esses clientes aumentaram seu nível de expectativa para consumo no local mesmo em um cenário futuro”, exemplificou o CEO da Weinberger, sendo este um dos motivos pelos quais a preocupação com a higiene deve perdurar por muito tempo.

Outro ponto destacado pelo empresário é a necessidade de manter os protocolos sanitários mesmo com a vacina, processo que irá perdurar por tempo indeterminado. “Conforme recomendam os órgãos competentes, mesmo com o início da vacinação contra a Covid-19, ainda são preconizados os protocolos, especialmente o de limpeza adequada das mãos e superfícies, já que apenas uma parcela da população foi vacinada”, reforça. 

Os cuidados com a Covid-19

A limpeza adequada é fundamental para o enfrentamento à Covid-19, pois a contaminação ocorre por um vírus que pode ser transmitido pelo contato, seja ele com uma pessoa ou objeto contaminado. Assim, além de manter os ambientes constantemente higienizados e bem ventilados o distanciamento social, bem como o uso de máscara corretamente são imprescindíveis.

Nesse sentido, Heinz reforça que o uso de utensílios próprios para limpeza pode contribuir para uma higienização mais eficaz. “O desenvolvimento das escovas é feito com a premissa de atender a necessidade de limpeza do objeto, por isso, contam com hastes, cerdas e cabos adequados à remoção que precisa ser feita, garantindo um resultado melhor”, pontuou. 

Outras doenças

Com o aumento dos casos de Covid-19, o CEO da Weinberger finaliza reforçando a necessidade desse cuidado com a higiene para o combate dessa e de outras doenças. “O coronavírus ascendeu a discussão, porém, além dessa doença outras também têm como combate a limpeza adequada, como é o caso da dengue. Isso reforça a necessidade de pessoas e empresas se conscientizarem cada vez mais a respeito de sua importância e passarem a adotar hábitos e procedimentos que contribuam para ambientes mais limpos e livres de doenças”, finalizou.

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.