Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

Entenda o poder das escovas de limpeza no setor laboratorial

A limpeza e organização são quesitos essenciais em um laboratório. Nele estão presentes os mais diversos tipos de materiais, equipamentos e vidrarias, por isso, o cuidado com o manuseio dos materiais é fundamental para prevenir acidentes e evitar a contaminação. Para ajudar você a entender como as escovas de limpeza têm o poder de potencializar a limpeza dos laboratórios, a Weinberger preparou este artigo!

Como funciona a limpeza no setor laboratorial 

Por ser um local que realiza serviços relacionados à área da saúde, a limpeza deve ser realizada com maior frequência, seguindo as normas e procedimentos da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). São eles que garantem o ambiente laboratorial limpo e livre de contaminações e sujeiras.

O que precisa ser limpo

A limpeza do setor laboratorial deve ser realizada com produtos específicos para higienização dos ambientes e materiais, pois o fato do local apresentar vários componentes químicos, a utilização inadequada de materiais de limpeza pode causar situações e problemas desagradáveis. É preciso ficar atento a este tipo de situação, pois muitas vezes um simples descuido pode refletir em um grande dano.

O processo de limpeza no ambiente laboratorial possui algumas etapas: a remoção das sujeiras, desinfecção e a esterilização, que assegura a qualidade dos resultados sem nenhuma interferência de microrganismos, como fungos, bactérias e vírus.

Os materiais empregados para este tipo de limpeza devem ser escolhidos conforme a necessidade do objeto ou local. As escovas de limpeza no setor laboratorial são aliadas na hora de realizar a manutenção do ambiente, com sua ampla variedade de modelos e formatos, como as escovas torcidas, por exemplo, que alcançam com mais eficiência locais de difícil acesso, diminuindo o risco de contaminação. 

Escovas de limpeza para o setor laboratorial

As escovas de limpeza no setor laboratorial são específicas para a limpeza de vidrarias, equipamentos, bancadas, entre outros. Para limpar os tubos de ensaio, por exemplo, as escovas são responsáveis em higienizar profundamente o objeto. 

Para isso, deve-se lavar o vidro em água corrente com detergentes especiais e depois enxaguá-lo com água destilada, os tubos devem ser invertidos na estante para secarem mais rapidamente. Por isso, ter o ambiente e seus materiais sempre higienizados e livre de contaminação é muito importante para que o resultado final seja satisfatório. 

Onde encontrar

Agora que você já sabe que o uso das escovas de limpeza no setor laboratorial garante a limpeza eficaz e correta nos laboratórios, não deixe de nos consultar. Só na fabricante de escovas de limpeza Weinberger você garante qualidade e variedade no portfólio, capaz de atender exatamente a sua necessidade. Solicite um orçamento e permita um auxílio na limpeza adequada do laboratório. Aguardamos seu contato!

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.