Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

Manutenção de escovas nas indústrias: economia e eficácia

A higienização adequada é indispensável em todos os segmentos, bem como a responsável por garantir que todos os padrões de limpeza determinados pela Anvisa sejam cumpridos. Um item importante nesse processo é a escolha da escova apropriada. Mas, para realizar a limpeza corretamente, ela precisa estar em boas condições e uma das alternativas é recorrer à manutenção de escovas. Fabricadas para finalidades específicas, as escovas possuem os melhores formatos para cada utilização. Existem também outras especificações como o tipo de cerda e o material de produção, que precisam ser levados em conta na hora de contratar um serviço. 

Manutenção de escovas nas indústrias

Tem se tornado uma opção viável para indústrias buscar serviços de manutenção de escovas, minimizando a compra de novos itens e o aumento de gastos. Quando algum item é utilizado em trabalhos operacionais de alto impacto é muito comum que se desgaste e com as escovas não seria diferente. As do tipo industrial são muito úteis e empregadas em diversos procedimentos, porém, após muito tempo de utilização é comum quebrar, devido ao desgaste. Nesse sentido, a manutenção de escovas, realizada por empresas especializadas como a Weinberger, é uma excelente alternativa que gera economia e devolve funcionalidade ao equipamento. 

O trabalho desempenhado para a manutenção de escovas é basicamente reestruturar as partes da ferramenta. É comum encontrar problemas tanto nas cerdas quanto na base e isso pode afetar o seu desempenho de trabalho. A manutenção de escovas geralmente consegue entregar uma ferramenta apta a ser utilizada por mais um período, possibilitando à indústria um planejamento de compra de novos itens. Conheça alguns pontos importantes na hora de realizar a manutenção da escova:

 – Cerdas quebradas devem ser substituídas;

– Base com irregularidades passa por processo de reforma e até mesmo de recolocação;

– O desgaste do conjunto é reparado de forma profissional por meio de técnicas de conserto industrial.

Entre em contato e solicite um orçamento

A indústria deve estar atenta ao estado geral de seus equipamentos e acessórios e realizar sua devida manutenção. Para serviços de manutenção de escovas busque uma empresa de confiança. Traga suas escovas velhas ou danificadas que a Weinberger recoloca suas cerdas, deixando-as novas e com sua base reestruturada. Entre em contato

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.