Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

Por que o bico das máquinas merece atenção na limpeza? Veja como fazer a higienização!

 

A limpeza de máquinas é uma tarefa essencial para o funcionamento dos equipamentos agropecuários. Todas as partes devem ser higienizadas de forma adequada e a limpeza bico das máquinas é um detalhe importante.

As máquinas agrícolas surgiram para desenvolver muitas atividades do ramo da agropecuária. O crescimento da produtividade e a eficiência nas atividades do ramo são algumas das vantagens de se ter os equipamentos funcionando perfeitamente.

Os procedimentos agrícolas foram automatizados devido à Revolução Industrial e ao crescimento da população na Europa. Com isso, era preciso ter uma maior produção de alimentos.  Com o desenvolvimento da tecnologia, espera-se que a automatização nesse setor se espalhe por todo o mundo. Desse modo, a tecnologia sozinha não contribuirá para o auxílio das tarefas. A manutenção e limpeza das máquinas são essenciais para manter a produção crescendo.

 

A importância dos bicos para os equipamentos e para a produção

O bico das máquinas interfere no tamanho da gota a ser produzida durante determinada atividade na área de cobertura que receberá o que for feito e no alcance da mistura. Esses detalhes também estão ligados à escolha dos tipos de bicos, que estão classificados em leque, bicos especiais e cone. Assim, saber qual o tipo de bico é o ideal para uma determinada atividade e realizar a higienização desse item são tarefas imprescindíveis para quem está no setor agropecuário.

 

Dicas para contribuir com a manutenção e uso dos bicos 

Alguns costumes não são apropriados para a manutenção dos bicos, e ainda podem diminuir o tempo de uso das máquinas.

A fim de evitar isso, listamos dicas que contribuirão para o melhor uso dos equipamentos e que prolongarão o tempo de uso:

  • Verificar a qualidade da água a ser usada: águas com impurezas prejudicam o funcionamento das máquinas;
  • Usar produtos químicos com pouco poder abrasivo: partículas com alto teor abrasivo desgastam os bicos dos equipamentos;
  • Ficar atento à pressão de trabalho indicada: o bico tem uma quantidade mínima e máxima de pressão de trabalho. A quantidade é recomendada tendo por base o tipo e o desenho do bico, assim como o material do qual ele é feito;
  • Fazer a limpeza corretamente: é preciso verificar os materiais utilizados na limpeza, pois alguns podem danificar as máquinas;

 

Como a limpeza  bico das máquinas deve ser feita?

Na hora da limpeza, é necessário prestar atenção aos materiais que estão sendo usados. Dessa forma, é importante realizar a limpeza bico das máquinas com a utilização de escovas. As escovas são feitas com materiais que não prejudicarão o bico das máquinas e terão um maior alcance para fazer uma limpeza adequada, garantindo a durabilidade e bom desempenho delas.

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.