Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

Veja como o acordo entre Brasil e Paraguai ajuda no controle sanitário

 

Neste mês de julho, o Brasil e o Paraguai firmaram um memorando de entendimento sobre temas na área sanitária animal e vegetal. Entre os temas tratados no documento estão o vazio sanitário, o uso de defensivos agrícolas, a época de plantio de soja e a construção de um banco de vacinas público de aftosa entre os dois países. De acordo com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, a cada três ou quatro meses haverá uma reunião conjunta entre os dois países para avançar nesses temas. 

O controle nas fronteiras é um dos grandes gargalos que este memorando deve auxiliar, sem contar no respeito animal e na segurança dos alimentos. A credibilidade e a segurança aos pecuaristas em relação aos seus rebanhos são pontos serem levados em consideração, bem como o respaldo no mercado internacional.

Todo o reforço acertado envolve questões sanitárias em cadeias muito importantes, como a pecuária de corte, sendo a higiene a principal delas. Medidas como essa são essenciais para que os produtores passem a olhar com mais atenção às suas atividades e a zelar pelas condições sanitárias. Além da preocupação em atender às normas, este acordo traz outros benefícios, como um controle melhor das doenças animais e das pragas vegetais. 

Pensando no comércio internacional, regras sanitárias fortalecem as exportações, visto que o serviço sanitário mais forte abre novas oportunidades para o Brasil fechar acordos com outros países. Ainda nesse cenário, o comércio bilateral também ganha força, pois medidas de desburocratização, sem deixar de lado o controle efetivo, pode aumentar o fluxo das mercadorias.

Ajudando no controle de pragas, combate a doenças e melhor aproveitamento da colheita, o controle sanitário no setor agropecuário é indispensável. Uma das maneiras de contribuir para isso é manter a higiene em dia, especialmente com o uso de escovas apropriadas. A Weinberger, especialista em escovas de higienização, dispõe dos mais variados modelos de escovas para que seja feita a limpeza adequada de qualquer tipo de procedimento agropecuário. Acesse o site e confira as opções disponíveis. Aguardamos seu contato para um orçamento!

 

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.