Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

Veja como a limpeza adequada dos galões garante a qualidade da água

A água é um bem necessário para a sobrevivência de todos. Embora grande parte das pessoas morem em locais em que há saneamento básico, um encanamento sujo pode comprometer a qualidade da água que será ingerida, mesmo que ela tenha passado pelo devido tratamento. Outro ponto a ser analisado, são as residências instaladas em regiões onde ainda não há a prestação desse serviço, em que os danos à saúde são recorrentes. De maneira a garantir a qualidade da água, os galões têm o importante papel de armazená-la, sem que influências externas de microrganismos a contaminem. Para tanto, é indispensável que o recipiente tenha passado por um rigoroso processo de limpeza.

Para consumo, a água mineral é a mais adequada. Ela é captada diretamente da natureza e não pode passar por tratamento algum, segundo a legislação. Na própria fonte, ela deve ser envasada em galões e garrafas pelos quais chegará ao consumidor. Mas de nada adianta uma água pura, se o local em que ela será armazenada estiver repleto de sujeira. Por isso, é importante que os processos de higiene desses recipientes sejam realizados periodicamente.

Outra questão a se dispensar atenção, por parte dos consumidores, é o tempo de utilização dos galões, que não deve ultrapassar três anos. A exposição ao sol, não só no armazenamento, como também no transporte, não é recomendada, devido à contaminação ficar mais propensa por conta do calor. Já na residência, antes do uso, a boca do galão deve ser limpa e o consumo total realizado em até sete dias. No que se refere às garrafas de água, elas são descartáveis, portanto o reaproveitamento não deve ser feito por muitas vezes.

Por parte da distribuidora, a cada reutilização do galão é necessária uma higienização, que requer equipamentos específicos. A Weinberger, especialista em escovas, possui em sua linha de produtos uma escova para lavar galões. Produzida em conjunto com seus parceiros, sua concepção foi pensada justamente para atender a demanda de uma lavagem técnica e eficiente. As cerdas desenvolvidas abrem quando a escova está em rotação na parte interna do galão, lavando toda sua base, ombro, bocal e fundo, ideal para garantir a qualidade da água retirada na fonte. Quer entender como ela funciona? Acesse o vídeo em nosso site!

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.