Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

Como se livrar de uma vez por todas da contaminação cruzada

A contaminação cruzada é um problema que acomete todo tipo de empresa que lida com materiais sensíveis. Em laboratórios, na indústria farmacêutica ou mesmo na indústria alimentícia ela costuma ser bastante temida. Isso porque, essa contaminação pode impedir as empresas de seguirem com suas atividades, devido às fiscalizações. Sem contar no prejuízo ao cliente final do seu produto ou serviço.

Pensando em como ajudar você a driblar esse transtorno, a fabricante de escovas de limpeza Weinberger preparou esse artigo com dicas de como evitar a contaminação cruzada com uma higienização eficaz. Para saber tudo, leia até o final.

O que é contaminação cruzada

Para entendermos melhor, a contaminação cruzada nada mais é que a transição de microrganismos entre materiais, superfícies e até mesmo alimentos. Ela ocorre devido à falta de higiene dos locais. Sem as devidas manutenções, os microrganismos se proliferam com mais facilidade e ganham cada vez mais espaço.

Riscos

Entre os riscos que essa contaminação cruzada pode trazer estão as Doenças Transmitidas por Alimentos (DTA). Quando o ambiente é negligenciado, elas podem aparecer e causar uma série de problemas nas pessoas que ingerirem alimentos contaminados.

Também é importante destacar a contaminação de soluções de laboratório, por exemplo. Além da saúde de colaboradores e parceiros, que em contato com objetos contaminados podem desenvolver uma enfermidade ou agravar problemas crônicos.

Como evitar a contaminação cruzada

Para inibir que esse problema ronde a sua empresa é fundamental se atentar às rotinas de limpeza que ela segue. Garantir que o cronograma de higienização está sendo cumprido é o primeiro passo para evitar dor de cabeça.

Em um segundo momento, é imprescindível entender como essa limpeza está sendo feita. A dica de ouro da Weinberger é utilizar os utensílios adequados para cada necessidade.

Só com as escovas de limpeza corretas é possível otimizar o tempo e ainda assegurar uma faxina realmente dentro dos padrões. Assim, a contaminação cruzada não terá vez e suas instalações estarão livres de problemas como esse!

Onde encontrar

Acesse o nosso site e descubra quais modelos de escovas não podem faltar em seu estoque. Estamos à disposição para confeccionar escovas especiais para a sua necessidade, se for o caso. Entre em contato para solicitar seu orçamento. Aguardamos você!

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.