Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

Tudo o que você precisa saber sobre escovas de aço

As escovas de aço podem ser usadas em muitas situações, como por exemplo, em serviços mais técnicos, ajudando no acabamento com a eliminação de rebarbas e manchas tintas, ou então, na remoção de ferrugem e limpeza de superfícies mais resistentes como o ferro, o granito, a madeira, materiais em borracha ou o próprio aço.

No entanto, é preciso ter atenção. Para atender esta variedade de utilidades, existe uma diversidade de escovas de aço elétricas e manuais, que podem ser compostas por cerdas de inox, latonado ou carbono e que fazem a diferença durante o uso.

A dica que a Weinberger, fabricante de escovas para higienização, deixa para você entender as diferenças entre as cerdas, é tentar lembrar que o inox é um pouco mais resistente e não oxida, além de funcionar melhor na limpeza de superfícies de metal. 

O latonado é o aço mais flexível entre os três materiais, e costuma ser usado para dar polimento ou lidar com tintas e ferrugem. Já o carbono é indicado para a manutenção de objetos mais frágeis, como alguns itens domésticos. 

Mas, como saber quando usar uma escova de aço elétrica ou manual?

Escova para ferramentas elétricas

A escova de aço circular é normalmente usada em mecanismos elétricos, com encaixes apropriados para moto-esmeril, esmerilhadeiras, lixadeiras e furadeiras. 

Com essa combinação elas se tornam grandes aliadas na limpeza de superfícies irregulares que precisam passar por uma remoção de tintas, vernizes ou ferrugem. Os modelos elétricos também auxiliam no desbaste, ou finalização, de atividades industriais e artesanais, para garantir um aperfeiçoamento no acabamento. 

Feitas para o polimento e finalização

As escovas de aço também servem para dar polimento, principalmente durante alguns processos industriais de diferentes segmentos, sendo possível fazer a retirada de rebarbas de determinadas peças, chapas, tubos, madeiras entre outros materiais. 

Geralmente, estas escovas são compostas por cerdas onduladas ou trançadas, feitas a partir do aço carbono, latonado, inox ou latão. Esta característica faz com que o produto seja mais resistente que e tenha uma maior durabilidade. Além disso, o modelo torna mais fácil a remoção de sujeiras profundas. 

Escova de aço para uso manual

As escovas de aço manuais também servem para dar acabamentos, porém, são usadas para trabalhos mais simples. A praticidade do produto também faz com que ela seja usada em alguns serviços domésticos, como na remoção de gorduras, limpeza de grelhas, pisos ou peças específicas. Geralmente são desenhadas com formas para dar mais conforto e firmeza durante o uso, com bases em madeira ou materiais não oxidantes. 

A Weinberger fabrica escovas de aço circulares e manuais que atendem as demandas das indústrias e contribuem para os melhores resultados nos serviços de limpeza.  Para saber mais sobre os produtos visite o site da Weinberger ou entre em contato com a fabricante.

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.