Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

Limpeza correta: saiba qual escova usar com materiais sensíveis

Seja na indústria farmacêutica, alimentícia ou agropecuária, a limpeza correta dos instrumentos de trabalho é de extrema importância para garantir a preservação desses componentes e evitar o desgaste dos materiais. Além disso, dar a devida atenção para a limpeza colabora com a adequação legal dos processos, evitando alterações ou comprometimento nos resultados. 

Por outro lado, justamente por conta dessa necessidade de atenção específica, é preciso lembrar que alguns materiais quando expostos a produtos de limpeza não recomendados podem sofrer uma rápida deterioração. Além disso, eles podem ficar até mesmo inviabilizados para um novo uso. 

Por isso, a fabricante de escovas para limpeza correta Weinberger traz exemplos em que a higienização adequada não deve ser ignorada. Você também confere a importância do conhecimento sobre os produtos recomendados em diferentes processos, para evitar qualquer tipo de transtorno. Vamos juntos?

Limpeza de vidrarias de laboratório

No caso de vidrarias e materiais de laboratório, a limpeza exige que seja levado em consideração quais substâncias os recipientes foram expostos anteriormente, para que os métodos e produtos de limpeza corretos sejam aplicados. 

Não por acaso, a limpeza destes instrumentos deve ser feita com zelo e de forma minuciosa, tanto para prevenção de acidentes e contaminações, como para preservação das amostras que estão sendo manipuladas. 

Quando necessário uma limpeza mais precisa é fundamental escolher escovas de higienização compostas de materiais próprios para lidar com o vidro. A Weinberger conta com escovas destinadas à limpeza de utensílios laboratoriais, além de produtos que fazem parte de uma linha nobre para higienização de frascos, buretas, cilindros, garrafas, tubos e provetas.

Higienização em Processos industriais

A indústria de alimentos também possui suas particularidades quando o assunto é limpeza. Em alguns processos, como na indústria de massas, existe a necessidade de se realizar uma limpeza a seco, sem substâncias líquidas, utilizando aspiradores e escovas, muitas vezes manuais. 

As escovas industriais são as mais apropriadas para lidar com a limpeza de produtos sensíveis, além de tubulações, orifícios, remoção de resíduos e também ferrugem. Elas oferecem um resultado mais satisfatório e dentro do que pede a legislação e colaboram com a manutenção e preservação de determinados materiais.

Limpeza correta

Com a Weinberger é possível encontrar uma variedade de escovas de limpeza que ajudam a manter o zelo pelos instrumentos laboratoriais, componentes industriais e outras especificações. Conheça a linha de produtos da Weinberger ou entre em contato e para tirar dúvidas sobre qual é a melhor escova para limpeza de cada situação.

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.