Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

Esfregão ou escovas de limpeza: qual escolher?

Existe hoje no mercado uma grande variedade de Mop, palavra em inglês que se popularizou em referência ao produto que traz como proposta substituir outros itens de limpeza como pano de chão, vassouras e rodos. Esses esfregões se popularizaram na faxina doméstica, pois prometem auxiliar na limpeza de azulejos, cerâmicas, vidros e janelas. Mas será que o esfregão é realmente a melhor opção?

A fabricante de escovas de higienização Weinberger traz no artigo de hoje as diferenças entre o esfregão e as escovas de limpeza para você fazer a escolha adequada à sua necessidade.

Limpeza especializada

A limpeza especializada tem um papel muito importante para a manutenção de locais nos quais a higienização dentro das conformidades legais previstas pela ANVISA é algo fundamental. Ela garante a segurança e bons resultados, por exemplo, em indústrias e laboratórios. Por isso, é preciso escolher materiais de limpeza que garantam a eliminação de resíduos que favoreçam a proliferação de bactérias.

Esfregão

Os esfregões são fabricados principalmente com algodão, microfibra e pano, facilitando a retirada de pó, a lavagem com espuma e secagem de superfícies. 

Quase sempre úmido, normalmente ele entra em contato com superfícies sujas e posteriormente com o balde de água usado para repasse. Essa ação pode carregar microrganismos e resquícios de sujeira de um ambiente para outro sem o devido cuidado. 

Este é um dos pontos que deve ser levado em consideração, para evitar a contaminação cruzada.

Com o esfregão também é difícil dar conta dos detalhes. Isso porque, apenas escovas de limpeza desenvolvidas para essa finalidade terão as características apropriadas ao que você precisa.

Escovas de limpeza

Na Weinberger você encontra escovas de higienização fabricadas com materiais específicos para atender cada demanda. O nylon e o aço, mais presentes nas cerdas das escovas, são mais resistentes ao uso intenso e auxiliam na limpeza profunda, alcançando até mesmo pequenas frestas com mais facilidade.

É comprovado que as escovas de higienização auxiliam no atendimento das normas exigidas pelos órgãos competentes. Além disso, são fabricadas em diversidade para atender a limpeza de máquinas, tanques, peneiras, instrumentos laboratoriais, componentes de sistemas, entre outras. 

Na indústria, assim como na agropecuária, além de cumprir com a legislação é possível garantir a qualidade do que é comercializado. 

Empresa especializada

As escovas de higienização podem ser utilizadas em combinação com produtos de limpeza, seguindo as recomendações de fábrica, para alcançar resultados ainda melhores. 

Conheça a linha de produtos da Weinberger ou entre em contato e descubra qual escova para limpeza atende o que você procura.

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.