A saúde dos bovinos deve ser levada muito a sério. Existe uma série de circunstâncias que podem favorecer que eles fiquem vulneráveis a doenças e por isso, precisam ser eliminadas. Uma forma de conseguir isso é realizar a limpeza efetiva dos bebedouros. É por meio da água que eles são contaminados, então este é o recipiente que precisa ser protegido da proliferação de microrganismos perigosos.
Falhas na limpeza dos bebedouros podem não parecer, mas são capazes de diminuir consideravelmente a produtividade e, em casos mais graves, até causar a morte dos animais. O que ocorre na maioria dos casos, é a falta de conhecimento sobre como administrar a água aos bovinos e pensando nisso, a Weinberger traz no texto de hoje alguns esclarecimentos. Segundo o site Giro do Boi, existem algumas práticas para a limpeza efetiva dos bebedouros, que você confere a seguir:
Para realizar essa higienização é fundamental utilizar os materiais e ferramentas apropriados que devem fazer parte dos itens obrigatórios para o manejo do gado. A Weinberger conta com uma linha de escovas específica para o setor de agropecuária. Nesta seção, é possível encontrar a que mais se aproxima da necessidade para esse tipo de procedimento, garantindo a limpeza efetiva dos bebedouros.
Ainda de acordo com o Giro do Boi, os bebedouros de semiconfinamentos exigem ainda mais atenção, pois a matéria orgânica que leva resíduos à água é mais rica do que apenas o pasto. O site Bebedouro Limpo é uma boa referência para os profissionais do setor e pode ajudar a sanar dúvidas com relação a limpeza efetiva dos bebedouros, com manuais e consultorias para que seja possível aperfeiçoar o manejo do gado.
Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.
Salvar meus dados neste navegador para a próxima vez que eu comentar.