Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

Limpeza em hospitais deve ser constante e meticulosa

Sabe-se que as bactérias estão por todos os lugares que passamos e por mais tenhamos cuidado com a limpeza, elas entram em contato conosco seja por forma direta ou indireta. No entanto, elas são extremamente perigosas quando entram em contato em lugares como restaurantes e hospitais podem causar graves intoxicações. Nos casos de bactérias em hospitais, pacientes podem piorar seus quadros e serem levados à morte.

Como os hospitais são locais de atendimento ao público, mais precisamente para pessoas com a saúde fraca, é necessária a separação de pacientes mais debilitados dos mais saudáveis. Salas de UTI geralmente ficam em andares ou alas bem separadas das outras, especialmente para evitar contaminação de ambos os lados, no entanto, ainda há contaminações. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) cerca de 14% dos pacientes são contaminados por infecções hospitalares.

Estudos mostram que há mais bactérias nas alas de isolamento e tratamento especial nos hospitais do que se imagina. Apesar de especialistas dizerem que é impossível ter um hospital totalmente livre de bactérias, afirmam que há a possibilidade de diminuir o número de bactérias. Disponibilizar álcool antisséptico e locais para lavar as mãos em grande parte do hospital é uma forma de diminuir as bactérias. Colocar panfletos, anúncios sonoros e até mesmo visuais nas televisões que ficam no local sobre a importância de se lavar as mãos é uma forma de conscientizar os parentes de quem está internado no hospital.

Fazer uma limpeza constante e meticulosa em todo o local é essencial para evitar qualquer tipo de contaminação. Usar desinfetantes bactericidas, escovas próprias para cada limpeza, fazer o descarte correto de lixo hospitalar, não deixar que pessoas de outros setores entrem na cozinha do hospital e alertar os médicos para que não usem seus jalecos fora da instituição são outras formas de diminuir as chances de contaminação do hospital.

Ao fazer a limpeza em hospitais, as escovas comuns podem não alcançar os menores locais. Por isso existem escovas certas para a limpeza em hospitais. A Weinberger preza pela limpeza e saúde das pessoas, por isso desenvolveu escovas que limpam até os locais mais difíceis de serem alcançados. Acesse o site e peça um orçamento!

 

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.