Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

Higienização correta de materiais influencia na qualidade de sorvetes

Com a chegada do verão, o aumento do consumo de sorvete em todo o país é proporcional ao calor dessa época. Sabores, consistência e matéria-prima utilizadas são fatores que influenciam na compra do alimento, porém há outro item que deve ser levado em conta na hora do consumo: a higiene do local de fabricação do produto, já que uma possível intoxicação alimentar, pode causar diversos problemas a saúde e em alguns casos levar até a morte.

Produzido, normalmente, com leite e ovos, os sorvetes podem conter agentes infecciosos, além de ser um ótimo sítio para proliferação de bactérias. Para evitar esse tipo de ocorrência seguir as normas de higienização correta estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária é um fator primordial. De acordo com a ANVISA, a empresa deve estar em dia no que se refere à limpeza de máquinas e utensílios de produção e validade dos produtos.

Segundo o mesmo órgão, a contaminação na fabricação do sorvete, geralmente, acontece devido a erros durante o seu processamento, pela falta de higiene do manipulador ou contaminação no ambiente de trabalho. O primeiro problema pode ser solucionado pela empresa com mais atenção no processo, a segunda e terceira dificuldades são resolvidas com lavatórios para que os profissionais possam higienizar as mãos e setor de produção com área planejada para higienização de matéria-prima e utensílios. Neste local devem conter superfícies impermeáveis e equipamentos adequados para esse fim como escovas para forma de sorvete com cerdas projetadas para atingir todo o interior do instrumento, sem deixar resquícios que podem contaminar o alimento.

Para oferecer ao seu público um produto de qualidade, sem problemas de contaminação, conheça a linha de escovas da Weinberger e garanta a higienização correta dos utensílios e equipamentos da sua empresa.

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.