Weinberger – Blog

Só mais um site WordPress

Veja 4 dicas para melhorar a produção no centro de ordenha

Diversas empresas que trabalham com produção de leite e derivados, precisam ter equipamentos eficazes e de alta tecnologia para que o produto final seja de qualidade. Para otimizar o trabalho, muitas empresas decidem trocar as máquinas antigas por mais recentes, que possuem uma tecnologia mais avançada. No entanto esses equipamentos contêm comandos e funcionalidades totalmente diferentes do que os funcionários estão acostumados, isso reduz a produção do centro de ordenha. Veja algumas dicas que ajudarão a realizar as atividades corretamente nesse espaço.

Conforto e segurança

Os ordenadores são parte importante da ordenha e, apesar de existirem máquinas específicas para a retirada de leite, ainda dependem de um ser humano para ligá-las e encaixá-las nos tetos das vacas. Por isso o local precisa ser seguro e confortável para que consigam um alto desempenho

Troca de equipamentos

Os equipamentos precisam ser trocados conforme a necessidade do centro de ordenha. Se uma máquina muito antiga estiver sendo usada, é recomendado a troca desta. Os equipamentos mais novos possuem comandos atualizados e permitem ordenhar mais vacas em menos tempo, sem que os animais sejam maltratados.

Treinamento dos ordenadores

Ao trocar as máquinas na fazenda, é importante que os ordenadores recebam treinamentos especializados dos técnicos de como devem ser usadas da forma correta para evitar possíveis acidentes e desperdício do leite, causados por erros na realização da atividade. Estudos mostram que colaboradores que aplicam a tarefa após a ouvirem possuem um aprendizado de 80%.

Enquanto se familiarizam com as novas funcionalidades do maquinário, os funcionários precisam ser acompanhados para que evitem qualquer erro e tenham suas dúvidas sanadas.

Limpeza

Para que o centro de ordenha funcione de forma correta, deve seguir as regulamentações estipuladas pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). As teteiras e os tetos devem ser lavados e esterilizados para prevenir o animal de desenvolver mastite, doença causada por má limpeza dos tetos e alguns casos pode levar o animal à morte. Ao realizar um cronograma de limpeza, o processo ficará mais fácil e manterá o local sempre higienizado ao usar os itens corretos. A Weinberger trabalha com escovas especializadas para a limpeza da sala de ordenha como escovas para teteiras, baldes de leite, bico entre outros. Acesse nosso site e peça um orçamento!

 

Deixe um comentário

Fique tranquilo! Seu e-mail não será divulgado.